Video Compressor App para Android para reduzir o tamanho do arquivo

Com smartphones modernos capazes de gravar vídeos de alta resolução, como 4K, uma pequena desvantagem é que esses vídeos podem ocupar muito espaço no seu celular. E, se você quiser enviar esses vídeos HQ para seus amigos e familiares, levará muito tempo e largura de banda para isso. WhatsApp e e-mails geralmente têm um limite de tamanho para vídeos (para o WhatsApp, são 16 MB e para o Gmail, são 25 MB) e, portanto, aplicativos de compactação de vídeo são úteis.

Nós testamos mais de uma dúzia de compressor de vídeo App para Android (é engraçado que a maioria deles são chamados de compressor de vídeo, Ahem SEO) e, finalmente, selecione os 5 melhores para você. Então vamos começar.

Para compactar vídeos no computador, recomendamos o uso do – Handbrake. É grátis, multi-plataforma e um dos melhores compressores de vídeo lá fora. Usamos isso com frequência para compactar vídeo para nosso canal do YouTube.

Melhor Video Compressor App Para Android

1.  Transcodificador de Vídeo

Você deseja compactar vídeos no seu Android, mas desconfia dos anúncios? Video Transcoder é um aplicativo que é de código aberto e livre de anúncios, mas isso é apenas um privilégio inútil se não conseguir fazer o trabalho. Video Transcoder é um aplicativo de layout muito minimalista que se concentra em dar-lhe uma melhor experiência na compressão. Você começa selecionando um vídeo para comprimir e mostra todos os parâmetros que você pode ajustar. Você pode alterar o contêiner, codec, FPS, resolução, taxa de bits e áudio. O processo de codificação demora pouco tempo e salva os arquivos

Classificação da Google Play Store – 4.0 / 5.0

 

2. Compressor de Vídeo por Sunshine

Este é um conversor de vídeo vibrante e de boa aparência com um apelido engraçado de ‘Sunny Burger’. Ele também afirma ser o primeiro verdadeiro compressor multi-vídeo no Android.

Quando você inicia o aplicativo, uma guia é aberta, chamada “Arquivo original”, exibindo todos os vídeos que você tem no seu dispositivo. A partir daí, você pode escolher os arquivos que deseja converter e pode colocar vários arquivos em fila, se desejar. Depois que os arquivos foram convertidos, eles aparecem em uma nova aba chamada ‘Arquivo compactado’.

Existem 3 configurações padrão e é basicamente a resolução de compressão. As opções são 1080p, 720p e 480p. Dos mais de dúzias de aplicativos de compactação que testamos, esse foi o mais rápido.

O aplicativo não tem anúncios e é totalmente gratuito para uso.

Classificação da Google Play Store – 4.1 / 5.0

3. Video Compress

Este é outro aplicativo de compactação de vídeo com um nome genérico. Mas mantendo o nome de lado, ele tem uma boa interface e se integra bem com sites de redes sociais.

Quando o aplicativo é iniciado, ele mostra suas subpastas em que todos os seus vídeos estão, junto com o tamanho dessas subpastas específicas. A partir daí, você pode selecionar o vídeo que deseja compactar e, em seguida, pode mexer nas configurações.

O aplicativo é compatível com anúncios, que pode ser removido por uma compra no aplicativo.

Classificação da Google Play Store – 4.3 / 5.0

4. VidCompact

Este aplicativo foi feito pelas mesmas pessoas no aplicativo de edição de vídeo VideoShow, que se orgulha de ter mais de 100 milhões de downloads e tem muitos recursos, como cortar vídeos, compactar vídeos, renomear etc.

Quando você inicia o aplicativo, pode escolher ‘Recortar e compactar’ e, em seguida, pode escolher o vídeo que deseja compactar das subpastas. Depois de selecionar o vídeo, você pode escolher a resolução na qual deseja que o vídeo seja compactado. Enquanto você está compactando, também pode optar por aparar o vídeo na hora, se desejar.

Outra coisa boa sobre o aplicativo é a falta de anúncios, e não há versão paga.

Classificação da Google Play Store – 4.4 / 5.0

5.  Video Dieter 2

Video Dieter 2 tem uma interface agradável e é uma aplicação rica em recursos. Você pode definir a qualidade e a resolução do vídeo e também possui opções de compartilhamento rápido para os vídeos compactados.

Quando você inicializa o aplicativo pela primeira vez, ele mostra os vídeos que você já converteu (se houver) e, em seguida, você pode selecionar os vídeos que deseja compactar em sua biblioteca. De lá, você pode selecionar a resolução e a qualidade de vídeo nas quais deseja converter seu vídeo. A compactação é rápida e não leva muito tempo em comparação a outros aplicativos da lista.

Existem anúncios no aplicativo, e para desbloquear a versão completa com todos os recursos, você tem que ‘recomendar o aplicativo’ para seus amigos. Desbloquear todos os recursos não se livrar dos anúncios, no entanto.

Classificação da Google Play Store – 4.4 / 5.0

Qual é a melhor maneira de enviar arquivos de vídeo enormes?

Como dissemos anteriormente, a maioria dos clientes de e-mail e mensagens instantâneas tem uma restrição máxima de tamanho de arquivo de 25 Mb. Assim, uma maneira melhor de compartilhar arquivos enormes é enviar o vídeo em um armazenamento em nuvem como o Dropbox ou o Google Photo (armazenamento ilimitado) e compartilhar o link público desse vídeo.

Empacotando

Qualquer um dos aplicativos acima fará seu trabalho, mas você deve ter em mente que compactar, aparar ou converter vídeos em qualquer smartphone Android leva muito tempo, e é da mesma forma, mesmo em PCs de alto desempenho. Além disso, quanto mais você compacta seu vídeo, mais qualidade perde.

Se você tiver que selecionar um aplicativo para realizar seu trabalho, vá para  Video Compress  ou  Video Dieter 2 . Ambos têm uma boa interface e funcionam bem. Você pode selecionar manualmente muitas opções e até mesmo o tamanho, bem como a resolução desejada para o vídeo compactado.

Related Post