Samsung Galaxy A9 (2018) anunciou: Quatro câmeras traseiras, mas há mais a gostar

Samsung finalmente colocou a especulação para descansar e anunciou o Galaxy A9 (2018). Como os rumores anteriores sugeriram, as quatro estrelas do show estão em volta, já que o Galaxy A9 (2018) apresenta não uma, nem duas, nem três, mas quatro câmeras traseiras. Teoricamente, muitas câmeras traseiras permitem uma plataforma de fotografia incrivelmente flexível, como nunca vimos antes. Mas será essa a realidade?

O tempo vai dizer. Por enquanto, vamos descobrir o que o Galaxy A9 (2018) oferece no papel.


Você tem três câmeras traseiras? Segure minha cerveja

A história do Galaxy A9 (2018) começa e indiscutivelmente termina com as quatro câmeras ao redor. Esta é a primeira vez que um smartphone possui tantas câmeras traseiras, superando até mesmo o LG V40 ThinQ e o Huawei P20 Pro . Os números não são tudo, então vamos nos aprofundar um pouco mais nas câmeras e como a mágica acontece.

Indo de cima para baixo, a primeira câmera é um sensor ultra largo de 8MP com uma abertura f / 2.4 e um campo de visão de 120 graus. Em seguida é a lente telefoto de 10MP com uma abertura f / 2.4 e zoom óptico de 2x. A terceira câmera é o principal sensor de 24MP com uma abertura f / 1.7, enquanto a quarta câmera é um sensor de 5MP com abertura f / 2.2. Essa última câmera captura informações de profundidade e permite o recurso Live Focus do telefone.

                                                                                

Aproveitando as quatro câmeras, há 19 modos de aprimoramento de imagem. Cada modo oferece configurações personalizadas para coisas como comida, paisagens, retratos, plantas, cenas noturnas e muito mais. O telefone também detecta quando o assunto pisca ou fica desfocado, o que deve impedir que você tire fotos difíceis.

Como a Samsung conseguiu empinar tantas câmeras tão próximas umas das outras é uma conversa para outro dia. O que podemos dizer é que essa é uma façanha de engenharia que outras empresas provavelmente tentarão imitar ou já estão testando. O Galaxy A9 (2018) simplesmente conseguiu ser o primeiro produto do mundo real a fazê-lo.

Se as quatro câmeras podem produzir imagens respeitáveis, no entanto, é outra história. Telefones como o Pixel 2 e o P20 Pro estabeleceram um padrão muito alto para a fotografia de smartphones, e esperamos que o Galaxy A9 (2018) não se contente em ser o primeiro a ter tantas câmeras traseiras quanto ele.

Mais uma vez, quatro câmeras. Isso é tudo.

Manutenção de ritmo

O Galaxy A9 (2018) pode não ser um carro-chefe, mas mantém o ritmo de seus irmãos mais poderosos de várias maneiras. Desde a exibição sempre ativa e carregamento rápido até o sensor de impressão digital montado na parte traseira, reconhecimento facial e conector de fone de ouvido, o telefone acompanha o Galaxy S9 e o Galaxy S9 Plus .

Em outro lugar, o Galaxy A9 (2018) possui um display Super AMOLED de 6,3 polegadas com uma resolução de 2.220 x 1.080 e formato de 18: 9. Molduras em torno dos lados são reduzidos ao mínimo, e não há nenhum entalhe à vista.

Sob o capô está o chipset Snapdragon 660 octa-core – o Nokia 7 Plus e o BlackBerry Key2 incluem o mesmo processador – e 6 GB ou 8 GB de RAM. Os 128 GB de armazenamento são impressionantes, com o slot para cartão microSD capaz de acrescentar até 512 GB adicionais.

O Galaxy A9 (2018) até supera alguns de seus irmãos mais poderosos com sua bateria de 3.800mAh, que deve oferecer tempos de espera superiores, dada a escolha do processador e a resolução da tela.

Até os looks são subjetivamente melhores que o Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus ‘. Semelhante ao P20 Pro, o Galaxy A9 (2018) apresenta um gradiente em volta que vai do rosa, azul ou preto na parte inferior para um tom mais claro dessas cores no topo.

Você perde em um recurso ou dois, como o carregamento sem fio e a câmera principal com apenas uma abertura. Também recebemos o  Android 8.0 Oreo , o que é indesculpável, dada a disponibilidade do Android 9 Pie .

Um lindo centavo

Quanto essas quatro câmeras valem a pena, provavelmente você vai cair de preço. O Galaxy A9 (2018) começa em € 599 na Europa e £ 549 no Reino Unido (~ $ 725). Isso torna o telefone mais caro do que o OnePlus 6 , que apresenta especificações principais para £ 469 (US $ 529). O A9 é ainda mais caro do que o Pixel 2 , que continua sendo um dos melhores smartphones Android para fotografia e ainda é uma recomendação sólida.

A data de lançamento do Galaxy A9 (2018) está marcada para novembro e está chegando em Caviar Black, Lemonade Blue e Bubblegum Pink. A lista completa de mercados de lançamento ainda está para ser confirmada.

Related Post