O melhor antivírus Android em 2018

O Android é o sistema operacional mais amplamente usado no mundo, e isso significa que ter os melhores aplicativos de segurança e ferramentas antivírus para Android instalados no seu dispositivo é essencial, já que o sistema operacional do Google é frequentemente alvo de malware devido à sua popularidade.

Seja qual for o software que você usa com seu smartphone ou tablet Android , é aconselhável ter um antivírus ou um aplicativo de segurança instalado no seu dispositivo. Neste artigo, vamos destacar 10 das melhores ferramentas antivíruspara Android em 2018.

Muitos deles fazem muito mais do que executar verificações automáticas, e tentam ativamente impedir que páginas e arquivos da Web mal-intencionados sejam abertos ou baixados em primeiro lugar. Todos os abaixo marcaram pelo menos cinco na tabela de classificação do AV-Test .

1. Avast Mobile Security

O gigante dos antivírus, Avast , usou suas habilidades consideráveis ​​para criar um aplicativo que vai além de um scanner comum. Recursos extras na versão gratuita incluem um bloqueador de chamadas, firewall e até mesmo uma medida antirroubo, permitindo que você bloqueie ou limpe remotamente seu dispositivo Android se ele desaparecer.

O aplicativo costumava ser pago, mas agora é gratuito, suportado por anúncios. Você pode pagar um pequeno prêmio mensal ou anual para removê-los. Outro recurso premium muito útil é o “bloqueio no aplicativo”, em que o dispositivo solicitará um PIN antes de abrir determinados aplicativos. Isso impede que o malware inicie aplicativos como o Internet banking automaticamente.

2. Bitdefender Antivirus Free

O Bitdefender é um grande nome na comunidade de segurança, e seu programa antivírus gratuito é extremamente leve. Na verdade, ele não é executado em segundo plano, o que libera recursos do sistema e economiza a vida da bateria.

Isso significa que você precisa agendar verificações ou executá-las manualmente para estar seguro. Dito isto, quaisquer novos aplicativos baixados para o seu dispositivo são automaticamente verificados. Outra vantagem deste aplicativo é que ele está pronto para ir assim que for instalado – nenhuma configuração adicional é necessária. 

Apenas certifique-se de que Se você precisar de segurança extra, inscreva-se para uma avaliação gratuita de 14 dias do Bitdefender Mobile Security . Isso inclui o antivírus básico e a proteção em tempo real do navegador Google Chrome e dos recursos antirroubo.

Há também uma ferramenta de consultoria de Privacidade bacana e adiciona uma camada de segurança ao seu smartwatch através da sua tecnologia WearOn, que avisa se você deixar o seu telefone para trás. Segurança, não no sentido tradicional.

3. AVL

O Antiy AVL é um ex-vencedor do prêmio AV-Test (um bem-reconhecido equipamento de teste de antivírus independente) para melhor proteção de dispositivos móveis. Suas características incluem não apenas um banco de dados de antivírus (é claro), mas um scanner capaz de detectar qualquer tipo de arquivo executável chegando ao seu dispositivo.

Outros recursos úteis incluem um bloqueador de chamadas para evitar que números maliciosos entrem em contato com você, bem como um recurso antiphishing para impedir o carregamento de sites prejudiciais. O aplicativo também foi projetado para ser leve em recursos, o que é sempre útil quando você está lutando para a vida da bateria.

4. McAfee Security & Power Booster grátis

A McAfee é outro nome conhecido quando se trata de software antivírus para o PC, e este aplicativo para Android – o McAfee Mobile Security – não decepciona. Além do próprio antivírus, os recursos gratuitos incluem o rastreamento de um dispositivo perdido, além de bloqueá-lo e limpá-lo remotamente. Se o seu dispositivo for roubado, o aplicativo pode até tirar uma foto do ladrão…

Outros destaques incluem a capacidade de digitalizar aplicativos para verificar se eles vazam informações confidenciais e bloqueá-los, se necessário. A McAfee também bloqueará o acesso a sites potencialmente mal-intencionados, além de permitir que você mantenha uma lista negra de chamadores e mensagens de texto incômodos

5. Kaspersky Mobile Antivirus

O Kaspersky tem uma reputação com os grandes jogadores como o Bitdefender. A versão gratuita do seu aplicativo de segurança tem alguns recursos impressionantes, e é muito boa para pegar em malware, com uma taxa de detecção de 99,9% de acordo com os testes do AV-Test a partir de novembro de 2017.

O Kaspersky Antivirus & Security também tentará bloquear todos os sites ou links maliciosos antes de você clicar neles, evitando que uma infecção aconteça em primeiro lugar. Um recurso importante é o suporte ao Android Wear, que simplifica o gerenciamento de segurança.

6. Sophos Free Antivirus e Segurança

O aplicativo antivírus gratuito da Sophos já ganhou o prêmio AV-Test de melhor proteção em 2015. Ao contrário de outros scanners gratuitos, a Sophos não contém nenhum anúncio. No entanto, bloqueia sites com conteúdo potencialmente spam ou ilegal. 

Os aplicativos são verificados quanto a malwares ou conteúdo nocivo à medida que são instalados, e a Sophos o alerta se podem vazar informações confidenciais. O verificador antivírus pode ser programado para verificar arquivos e pastas periodicamente, e o próprio banco de dados de malware é atualizado diariamente. 

O aplicativo também inclui um prático scanner de código QR, que pode ser usado para configurar conexões Wi-Fi seguras. Há também um autenticador que pode gerar senhas de uso único para autenticação de dois fatores.

7. Norton Security and Antivirus

Este aplicativo gratuito do Norton foi capaz de detectar 100% de todos os malwares do Android quando comparados com o AV-Test há alguns meses. O scanner é alimentado pelo Norton Mobile Insight e pode detectar vírus dentro de aplicativos e arquivos e, em seguida, removê-los automaticamente.

Outros recursos de segurança úteis incluem a capacidade de bloquear seu telefone por meio de uma mensagem SMS ou se o cartão SIM for removido. Você também pode optar por bloquear remotamente o dispositivo se ele estiver faltando (ou bloqueá-lo após 10 tentativas mal-sucedidas de inserir a senha).

O aplicativo vem com um teste de 30 dias de 

8. Trend Micro Mobile Security & Antivirus

O esforço da Trend Micro não apenas verifica novos aplicativos em busca de malware, mas impede que aplicativos recém-instalados acessem outros programas, o que pode ser útil para administradores de dispositivos e pais.

Há também um scanner de privacidade embutido para o Facebook, que avisa se as configurações do seu perfil estão exibindo informações pessoais confidenciais.

A versão gratuita inclui uma avaliação de 7 dias dos recursos premium. Estes incluem um bloqueador de malware que é capaz de digitalizar aplicativos antes mesmo de serem instalados para evitar preventivamente qualquer possível infecção. Há também utilitários para navegação segura, assim como filtragem de chamadas e texto.

9. AhnLab V3 Mobile Security

Este aplicativo de segurança da South Korean AhnLab não é tão famoso quanto os outros nesta lista, mas ainda assim tem taxas de detecção muito altas para malware Android de acordo com o AV-Test (99,6%) e funciona bem mesmo em dispositivos Android mais antigos. Na verdade, ele tem um reforço interno para ajudar a acelerar o desempenho do seu telefone. 

O aplicativo vem com uma avaliação gratuita de 10 dias dos recursos antimalware que proativamente procuram vulnerabilidades e avisa se os aplicativos podem vazar informações pessoais confidenciais.

Outros recursos úteis de privacidade incluem uma galeria oculta para fotos pessoais e um limpador de privacidade para limpar com segurança o seu histórico de navegação. As medidas anti-roubo incluem um alarme que entra em ação se o dispositivo for reportado como perdido ou o cartão SIM for substituído. Você também pode rastrear remotamente, bloquear e limpar seu dispositivo.

10. Segurança do Avira Antivirus

A oferta para dispositivos móveis da Avira não só verifica os arquivos baixados e o conteúdo na memória do telefone, mas também pode varrer o armazenamento externo, como o cartão SD. Os aplicativos são classificados usando uma escala de privacidade para ajudá-lo a decidir com facilidade quanto podem ser confiáveis ​​com seus dados.

O ‘Identity Safeguard’ integrado verifica regularmente se os endereços de e-mail em sua lista de contatos estiveram envolvidos em quaisquer violações importantes de dados. O aplicativo é controlado por um portal de gerenciamento baseado na Web, que é extremamente útil se você quiser configurar uma política comum em vários dispositivos Android. 

A versão premium inclui melhor suporte, bloqueio automático de sites mal-intencionados e atualizações mais frequentes.

Related Post