Melhores aplicativos de edição de vídeo para Android

Com o rápido avanço nas câmeras dos smartphones, qualquer um pode agora facilmente gravar vídeos de alta qualidade. Embora os vídeos tirados dos dispositivos possam estar muito longos ou quebrados, podemos precisar de uma ferramenta de edição de vídeo para dar um toque final.

Testamos dezenas de aplicativos de edição de vídeo no Google Play e escolhemos alguns dos melhores. Para simplificar, classificamos esses aplicativos em três categorias principais:

Filtrar aplicativos: é para pessoas que desejam criar rapidamente um vídeo de evento e compartilhá-lo socialmente.

Basic Video Editor: Eles podem realizar todas as edições básicas, como aparar, girar, mesclar os vídeos / trilha sonora, etc.

Editor de Vídeo Completo: É para profissionais que estão procurando por um editor de vídeo como o desktop, algo que pode ser usado para criar vídeos refinados de um smartphone com muitos recursos. 

Melhores aplicativos de filtro para edição de vídeo

1.  Editor e Criador de Vídeo Magisto

O Magisto Video Editor transforma automaticamente as suas imagens / vídeos e música selecionados em um vídeo musical com aparência profissional, aplicando alguns filtros inteligentes e transições que os tornam perfeitos para compartilhamentos de mídias sociais. Embora para salvá-los localmente, você precisa pagar.

Com algumas correções automáticas, como estabilização, filtros e efeitos de vídeo, é um ótimo aplicativo para um software de edição leve e móvel. Você precisa ter uma conexão ativa com a internet, pois o aplicativo faz todo o trabalho de computação em seu servidor.

2.  Editor de Vídeo Rápido e Gratuito

Como o nome sugere, o Quick é um software de edição de vídeo rápido no qual você simplesmente importa seus arquivos de mídia e permite que o aplicativo analise tudo para você.

Ele oferece todos os recursos básicos, como estilos, cortes, gráficos e todas as transições que qualquer software básico de edição oferece. Com o Quick, não há compras no aplicativo, sem marcas d’água, e você também pode salvar vídeos em resolução FHD no seu dispositivo.

3.  Edição de Vídeo do MiniMovie-Slideshow

Com este criador de vídeos, você pode converter suas fotos de aniversário / casamento ou outras ocasiões especiais em uma bela memória de vídeo com uma doce música adicionada na parte de trás. Com sua interface simples e rápida, você também terá ferramentas e efeitos de edição rápidos e intuitivos para melhorar sua participação.

Conclusão:  Entre os três aplicativos de filtro básicos, o Magisto video editor é o melhor aplicativo de filtro automático, onde faz todos os aprimoramentos automaticamente. No entanto, se você estiver preocupado com marcas d’água e salvar localmente os arquivos, provavelmente deve ir para o Quick video editor. Considerando que, se você quiser um conversor básico de foto para vídeo, o slideshow do MiniMovie o tratará bem.

Apps básicos de edição de vídeo para Android

4.  Filmorago – Free Video Editor

O Filmorago é um poderoso aplicativo de edição de vídeo gratuito, sem marcas d’água ou limites de tempo definidos nele. Ele oferece vários recursos impressionantes onde tudo o que você precisa fazer são duas etapas simples: importar seus arquivos de mídia e selecionar o tema desse vídeo.

Com alguns recursos adicionais, como reprodução reversa, editor de movimento lento / rápido, exclusão automática, corte, é uma ótima ferramenta poderosa para se ter. O aplicativo não irá carimbar uma marca d’água ou limite de tempo no seu clipe.

5.  Adobe Premiere Clip

Como o nome sugere, este aplicativo é trazido a você pela poderosa empresa de edição de imagens para desktop Adobe. O aplicativo é totalmente gratuito, repleto de alguns ajustes básicos de vídeo, como exposição, realces, níveis de sombras e correção de cores.

O aplicativo oferece dois modos de edição: modo Auto e Freeform, em que o modo Freeform você tem um pouco de controle extra, como dividir / adicionar vários clipes, crossfading e muito mais.

6.  Editor de Vídeo e Criador (YouTube)

O Editor e Criador de Vídeos é projetado de forma clássica para todos os vloggers diários, jornalistas e criadores de conteúdo de vídeo com mentalidade social semelhante. Você obterá algumas funcionalidades padrão de recorte, corte, reorganização e variedade de efeitos de vídeo, filtros personalizados, embora esse recurso não seja incrivelmente poderoso.

O aplicativo enfrentou alguns problemas de bug desde sua última atualização da interface do usuário, mas ainda mantém sua posição neste mercado. O aplicativo é totalmente gratuito.

7.  VQuick

VQuick é o último aplicativo nesta categoria semelhante ao Video Editor & Maker (YouTube) . Tem alguns recursos básicos de edição de vídeo, mas nada muito especial. O aplicativo tem uma rede social integrada onde você pode acompanhar e visualizar o conteúdo de outro usuário.

Há também um modo de exclusão automática, no qual o vídeo é automaticamente excluído depois de visualizado. No geral, o aplicativo é único e é totalmente gratuito.

Resumindo:

O Adobe Premiere Clip é uma ferramenta de edição padrão com alguns aprimoramentos de vídeo principais, no entanto, se você estiver procurando por alguns recursos semelhantes a estúdios, o Filmorago é o ajuste perfeito. O Vquick e o editor de vídeo são para vloggers diários, jornalistas, nos quais o Vquick oferece uma rede social para torná-lo mais ativo socialmente nesse campo.

8.  PowerDirector Video Editor App

O PowerDirector é a melhor ferramenta de edição de vídeo profissional, com vários recursos, incluindo ferramentas de edição rápida, edição elegante de linhas de tempo, criador de colagens, suporte a câmera lenta e muito mais. A interface é relativamente simples de trabalhar e você pode facilmente salvar vídeos em HD localmente no seu dispositivo. Embora você obtenha marca d’água PowerDirector na parte inferior, que pode ser removido por um pagamento único de US $ 5.

9.  KineMaster – Pro Video Editor

O KineMaster é um dos softwares de edição de vídeo mais abrangentes desta lista; Ele leva a edição de vídeo em um smartphone para um nível totalmente novo e diferente. Com suporte para uma linha de tempo multi-tracked, transições 3D, faturamento quadro a quadro, áudio multi-track, filtros LUT coloridos e algumas ferramentas de ajuste, é um editor de vídeo profissional completo para Android.

No entanto, ele tem um preço de US $ 5 por mês após um teste gratuito de 30 dias ou então US $ 40 por um ano.

 

Resumindo:  Se o seu smartphone tem um Ram e Processador poderoso e você é altamente ansioso sobre muitos recursos, então o KineMaster é o melhor editor de vídeo completo que você deve ter, PowerDirector é a próxima melhor ferramenta de edição de vídeo que oferece a você ferramentas profissionais para realizar o seu trabalho.

Empacotando

Então, esses foram alguns dos melhores aplicativos de edição de vídeo organizados de acordo com sua categoria.

Related Post