Como usar o WhatsApp em tablets Android

Neste tutorial, você aprenderá como instalar e usar o WhatsApp no ​​tablet Android, para que você possa desfrutar deste serviço de mensagens altamente popular na tela maior do seu tablet.

Estamos mostrando abaixo dois métodos de instalação do WhatsApp em um tablet Android que tentamos com sucesso. Você pode dar uma olhada em ambos os métodos e escolher aquele que melhor combina com você.

O primeiro método envolve a instalação direta do WhatsApp em seu tablet Android por meio de um arquivo APK WhatsApp, enquanto o segundo método usa  o recurso WhatsApp .

WhatsApp no ​​Android Tablet usando o arquivo APK

O primeiro método para obter o sistema de mensagens WhatsApp no ​​seu tablet Android requer que você baixe o arquivo APK WhatsApp do site oficial do WhatsApp.

Como você instalará o arquivo APK no site do WhatsApp e não na Google Play Store, o dispositivo considerará o arquivo como um aplicativo de terceiros e avisará sobre os perigos da instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.

1. Visite a página de download do WhatsApp e baixe o arquivo WhatsApp.apk

Abra o navegador Chrome no seu tablet e visite www.whatsapp.com/android/ .

Quando a página carregar, clique no botão Download Now .

Você pode ver um aviso “Esse tipo de arquivo pode danificar seu computador; você quer manter whatsapp.apk de qualquer maneira?

Toque em ‘OK’ para baixar o arquivo whatsapp.apk para o seu tablet .

2. Abra o arquivo WhatsApp.apk para iniciar a instalação do WhatsApp no ​​seu tablet

Agora, abra o navegador Google Chrome em seu tablet, toque no ícone de três pontos > toque em Downloads no menu suspenso.

Na tela de downloads, toque no download do WhatsApp.apk para abri-lo.

3. Permitir fontes desconhecidas

Depois de clicar no download do whatsapp.apk, você verá o aviso pop-up “Instalar bloqueado”. Clique na opção Configurações na janela pop-up.

Na próxima tela, role para baixo e toque em Fontes desconhecidas localizadas na seção “Administração de dispositivos”

No pop-up exibido, toque em OK para permitir a instalação de aplicativos de terceiros no seu dispositivo Android.

Nota:  Como você pode ver no pop-up, a instalação de aplicativos de terceiros pode tornar seu dispositivo vulnerável a ataques. No entanto, neste caso, você está instalando o arquivo APK do site oficial do WhatsApp.

4. Saia das Configurações

Agora saia das configurações clicando no botão Voltar no seu tablet e você deverá se encontrar de volta no centro de download.

5. Clique em whatsapp.apk novamente para concluir a instalação

Agora clique em whatsapp.apk novamente e desta vez você será solicitado a clicar em Next para concluir a instalação.

6. Instalação do WhatsApp

Em seguida, abra o WhatsApp e conclua a configuração. Para este processo, você precisará fornecer ao WhatsApp um número de telefone para que o WhatsApp possa enviar um SMS de confirmação.

 

Como você pode ver acima, você pode ver uma mensagem – “Verificação de SMS falhou Por favor, tente verificação de voz” – Clique em me chamar  para receber uma chamada telefônica automatizada do WhatsApp.

Anote o código de verificação enviado pelo WhatsApp e verifique seu número de telefone digitando o código de verificação na próxima tela.

7. Pronto para rolar!

Depois de ter verificado com sucesso o seu número de telefone, você está pronto e pronto para usar o WhatsApp no ​​seu tablet Android.

Envie uma mensagem para um de seus contatos usando o WhatsApp, a fim de verificar se o sistema de mensagens WhatsApp está funcionando no seu tablet.

WhatsApp no ​​Android Tablet usando WhatsApp Web

O segundo método envolve o uso do recurso da Web WhatsApp para usar o WhatsApp no ​​Android Tablet.

Este método é adequado para aqueles que não desejam instalar aplicativos de terceiros ou baixar arquivos APK de outros sites.

O WhatsApp foi introduzido pelo WhatsApp para habilitar seu popular sistema de mensagens em computadores Windows PC e Mac. No entanto, também pode ser usado em um tablet Android.

O WhatsApp Web basicamente cria uma imagem espelhada da sua conta do WhatsApp, como aparece no seu telefone na tela maior do seu PC (neste caso, seu tablet).

Portanto, esse método exige que você já tenha o WhatsApp instalado em seu smartphone. Depois de ter baixado e instalado o WhatsApp no ​​seu telefone, você pode seguir os passos abaixo para obter o WhatsApp no ​​seu tablet Android.

1. Instale o navegador Chrome ou Firefox

O WhatsApp Web não funciona no Internet Explorer, por isso, verifique se o tablet tem o navegador Chrome ou Firefox instalado.

2. Vá para o site do WhatsApp

Agora, abra o navegador Google Chrome no seu tablet e digite https://web.whatsapp.com/ na barra de endereço.

3. Mudar para a versão desktop

Uma vez que você aperte enter, você será levado para a versão móvel do site do WhatsApp. Isso é porque você está tentando acessar o site a partir de um tablet. Você precisa mudar para a versão desktop para acessar o WhatsApp Web, que é projetado para PCs.

Toque no ícone de três pontos localizado no canto superior direito da tela e toque em ” Solicitar site de área de trabalho ” no menu deslizante

Agora você será levado para a versão Desktop do site.

4. Código QR na tela do seu tablet

Assim que chegar à versão Desktop do WhatsApp, você verá um código QR na tela do seu tablet e será solicitado que você escaneie o código usando o telefone.

5. Digitalize o código QR usando o seu telefone

Abra o WhatsApp no ​​seu telefone, toque em Configurações  > WhatsApp Web . Em seguida, digitalize o código QR conforme ele aparece na tela do seu tablet usando seu telefone.

6. Feito! – Tente enviar uma mensagem de texto

Depois de ter digitalizado o código QR, você está pronto para usar o sistema de mensagens WhatsApp na tela grande do seu tablet Android.

Você pode testar enviando uma mensagem usando o WhatsApp para qualquer um dos seus contatos.

Related Post