Como limpar o uso de dados no Android

O Android vem com um recurso prático chamado – “ Uso de dados “, que mantém o controle de quantos dados de celular você usou. Mas o estranho é que não há opção para limpar  as estatísticas de uso de dados .

Então vamos ver como consertar isso.

Mas primeiro, por que limpar o uso de dados?

Bem, existem várias razões para fazer isso. Como no mês passado eu saí de férias e fiz várias recargas de dados em uma semana. No entanto, como as  estatísticas de uso adicionam toda a largura de banda, não há uma maneira fácil de saber quantos dados eu usei desde a última recarga.

Como alterar o ciclo de uso de dados no Android

Bem, infelizmente, você pode limpar o uso de dados apenas em um dispositivo com raiz . Mas, se o seu telefone não estiver enraizado, existe uma solução para isso também. Nós vamos chegar a isso mais tarde. Primeiro, vamos ver como limpar o uso de dados se você tiver acesso root.

Para usuários raiz

Comece abrindo o seu explorador de arquivos (se você não tiver nenhum, instale o explorador de arquivos ES ) e então vá para / data / system / netstats. Sob a pasta netstats , apague todos os arquivos e reinicie o seu dispositivo. Isso limpará tudo em “uso de dados”.

 

Para usuários não raiz

Se o seu dispositivo não estiver enraizado, não será possível limpar o “uso de dados” sem redefinir o dispositivo para as configurações de fábrica. Mas você pode alterar o ciclo de uso de dados  e obter os resultados desejados. (Bem, tipo isso).

Comece ativando seus dados móveis primeiro (importante) e, em seguida, vá para Configurações> Uso de dados> toque no ciclo de data atual> Alterar ciclo> Selecionar data de hoje. Isso irá redefinir seus dados a partir da data atual. Você ainda pode ver o uso de dados mais antigo, no entanto.

Observação: por padrão, a opção “alterar ciclo” fica oculta. Para torná-lo visível, ative os dados móveis primeiro.

Método alternativo

Para obter mais controle sobre seu uso de dados, sugiro que você experimente meu gerenciador de dados . Ele permite rastrear; quais apps estão usando quantos dados, quanta largura de banda você gasta todos os dias / semanas, etc.

Related Post