Como fazer backup de seu telefone e tablet Android (sem raiz)

Pense em todas essas fotos, vídeos e mensagens importantes em seu telefone Android que contêm memórias insubstituíveis. Você vai confiar na vida do seu telefone Android com todos esses dados importantes? Você nunca sabe quando pode ficar corrompido ou enfrentar a poeira e derrubar todos os dados com ele.

Fazer backup dos dados do seu telefone Android é extremamente importante. Infelizmente, pode ser um pouco difícil fazer backup e manter um telefone Android não enraizado. Você terá que depender de diferentes serviços para fazer backup de todos os dados do seu telefone Android. Não se preocupe, pois hoje vamos contar tudo o que você precisa para criar um backup completo do seu telefone Android.

Você pode realmente fazer um backup completo do seu Android sem raiz?

Bem, não exatamente. Ao contrário de um iPhone (que automaticamente faz backup de tudo no seu telefone enquanto você dorme); Android, por outro lado, não pode ter backup completo no próprio.

Basicamente, você tem duas opções de backup no Android.

1. Backup parcial (sem raiz ) – isso inclui seus contatos, fotos, vídeos, música, dados do navegador etc. Você pode usar a solução de backup do Google para isso, que é construído em seu telefone. Ou você pode usar aplicativos de terceiros da Play Store para obter mais opções de backup, como registro de chamadas, mensagens e configurações do sistema, etc. (que não estão incluídas no backup do Google)

2. Backup Completo (ROOT)  – este tipo de backup inclui tudo que você obtém do backup parcial acima – o backup de todos os aplicativos e seus dados (usando o backup Titanium) ou você pode criar uma cópia exata do seu estado Android usando o Nandroid backup a partir da recuperação do TWRP.

Mas para este artigo, vamos nos concentrar apenas no  método de backup parcial .

Related Post