As melhores carteiras Bitcoin para Android em 2018

Se você está investindo em Bitcoin , então é essencial que você tenha o melhor software de carteira Bitcoin, e neste guia nós listamos os melhores aplicativos de carteira Bitcoin disponíveis para telefones e dispositivos Android, permitindo que você leve suas criptomoedas com você em movimento.

Nós reduzimos a lista das melhores carteiras de Bitcoin para Android em cinco aplicativos confiáveis ​​e selecionamos os aplicativos que são o mais simples de usar possível.

No entanto, se você tiver uma grande quantidade de Bitcoins, você pode querer escolher uma carteira com mais recursos de segurança, como o GreenBits . Se você tem apenas uma pequena quantidade de Bitcoin e quer apenas testar a água, você pode começar imediatamente com aplicativos como o Bitcoin Wallet.

Bitcoin não é a única criptomoeda no mercado hoje. Se você possuir qualquer outro tipo de moeda virtual ou quiser trocar algumas de suas moedas, talvez prefira uma carteira com várias moedas, como a Coinomi.

Ao escolher uma carteira certa para você, qualquer que seja sua escolha, sugerimos que você se atenha aos que estão disponíveis na Google Play Store ou no repositório do F-Droid , pois é menos provável que eles contenham malware.

  • Nós também mostramos a você como minerar Bitcoins

1. Carteira de Electro Bitcoin

A carteira leve e portátil Ultimate Bitcoin

Excelente reputação
Fortes recursos de segurança
Ocasional problemas com o scanner QR

A Electrum é bem conhecida no mundo do Bitcoin como um dos ‘thin clients’ mais populares para armazenar Bitcoins, e o aplicativo para Android não decepciona. Após o download, sua carteira é gerada usando uma ‘semente’ de 12 palavras aleatórias, que você deve anotar. Se alguma coisa acontecer com seu dispositivo Android, você poderá usar essa semente para restaurar sua carteira junto com seu BTC. Sua ‘chave privada’ não está bloqueada no Electrum e você pode exportar seu BTC para outra carteira, se desejar.

A Carteira Electro Bitcoin para Android leva a segurança a sério: a sua semente e chaves privadas nunca saem do seu dispositivo. Durante a configuração, você também é solicitado a criar um PIN de seis dígitos que é usado para confirmar pagamentos. Se você já usa a versão desktop do Electrum, você pode até mesmo configurar uma carteira ‘somente para assistir’ no seu telefone, que permite visualizar seu saldo e receber BTC – mas não enviá-los.

A Electrum Bitcoin Wallet vem com seu próprio scanner QR para capturar facilmente endereços de carteira e enviar pagamentos. Para receber o BTC, basta tocar na seção “Receber” para exibir um prático código QR para que outras pessoas possam digitalizar. Este recurso é compatível apenas com o scanner QR ZXing. Se você usar outro aplicativo para escanear códigos, esteja avisado que isso pode causar problemas de compatibilidade. Além disso, a versão mais recente adicionou o recurso de autenticação de dois fatores.

2. Carteira Coinomi

Gerencie e troque todas as suas moedas em um só lugar

Suporta múltiplas criptomoedas
Restaure suas moedas facilmente com frase de backup
Alguns usuários afirmam problemas com a troca de moedas

O Coinomi Wallet foi originalmente criado em 2015 e desde então desenvolveu uma sólida reputação como uma grande carteira para armazenar não apenas Bitcoin mas outras moedas criptografadas, incluindo Litecoin, Dash, Bitcoin Cash, Ethereum, sem mencionar qualquer quantidade de tokens Ether. Durante a configuração, você pode escolher quais moedas exibir na seção “Visão geral”, que lista o preço de mercado atual e o valor de cada moeda.

Como o Electrum, seus endereços de carteira são gerados usando uma ‘master seed’ de 12 palavras aleatórias que nunca saem do seu dispositivo. Você pode usar isso para restaurar o saldo de todas as suas moedas caso algo aconteça com o seu dispositivo. Coinomi oferece a opção de definir uma senha durante a instalação, em vez de um PIN obrigatório, como acontece com o Electrum. Se você optar por não definir uma senha, verifique se o dispositivo Android possui um bloqueio de tela ativado e criptografado.

Coinomi tem suporte integrado para trocar moedas diferentes usando um dos serviços Shapeshift ou Changelly por uma pequena taxa. As análises de usuários relataram problemas ocasionais com os quais as transações não confirmam por algum tempo, embora isso não tenha sido um problema durante nossos próprios testes.

Em janeiro de 2018, Coinomi também não parece mais ser open source. Isso significa que é muito difícil saber se há algum bug de segurança não revelado ou backdoors no software.

3. Carteira MyCelium Bitcoin

Beneficie-se de um canivete suíço de recursos de privacidade

Altamente aclamado
Compatível com carteiras de hardware
Não há suporte a Segwit

O Mycelium é uma das carteiras Bitcoin mais aclamadas do mercado. O site afirma que o Mycelium ganhou o prêmio de “Melhor aplicativo móvel” da Blockchain.info em 2014 e que não há uma carteira que tenha mais estrelas de comentários no Google Play.

O Mycelium é totalmente open source, o que significa que é muito mais fácil verificar se há algum bug de software e também quase impossível para os desenvolvedores incluírem backdoors ocultas para roubar seu BTC.

A interface é apresentada de forma muito simples, com botões para enviar e receber BTC, bem como digitalizar códigos QR. O Mycelium também possui um catálogo de endereços interno para fazer pagamentos.

A seção de configurações do Mycelium contém um enorme arsenal de recursos de segurança. O primeiro e mais importante é o PIN de segurança que você pode definir para que o Mycelium o solicite sempre que fizer pagamentos. O aplicativo também suporta a varredura de chaves privadas de carteiras de papel, bem como carteiras de ‘armazenamento a frio’, que exibirão apenas seu saldo e não podem ser usadas para enviar BTC.

Embora não exista um equivalente de desktop para o Mycelium, você pode usá-lo com carteiras de hardware como a Trezor para “assinar” transações digitalmente. Isso torna muito mais difícil para qualquer um roubar seus Bitcoins.

No momento em que escrevo, o Mycelium não suporta o Segwit. Você pode ler mais informações sobre o que é isso e por que isso é importante aqui . No entanto, isso não deve afetar as transações diárias.

4. Carteira Bitcoin GreenBits

Gaste seu Bitcoin com rapidez e segurança

Faça pagamentos instantâneos
Extremamente seguro
A instalação pode levar tempo

GreenBits é uma carteira Bitcoin segura e de código aberto. É verdadeiramente multi-plataforma em que, além de estar disponível para o Android, há também uma extensão do GreenAddress Chrome que lhe permite gerenciar seu BTC de qualquer dispositivo que executa o navegador do Google.

Se uma pessoa ou empresa suportar o serviço de carteira GreenBits, o BTC pode ser enviado sem precisar aguardar a confirmação via Blockchain (o que pode levar horas ou dias), permitindo pagamentos quase instantâneos. Cada pagamento também tem um ‘hash’ exclusivo, evitando que os fraudadores gastem as mesmas moedas duas vezes.

Durante a configuração, é criado um mnemônico de 24 palavras que você pode usar para restaurar seu BTC em outra máquina se algo acontecer com seu dispositivo Android. O aplicativo também solicita que você configure a confirmação do pagamento por meio da autenticação de dois fatores.

O GreenBits é protegido por um PIN que você cria durante a configuração. Se você não conseguir digitar o PIN corretamente três vezes, a chave de descriptografia da sua carteira será destruída. Depois disso, a única maneira de recuperar seu BTC é reintroduzindo o mnemônico de 24 palavras.

Isso cria uma carteira muito segura, embora o processo de configuração possa ser um pouco intimidante para usuários mais novos que possuem apenas uma pequena quantidade de Bitcoin. A boa notícia é que, depois de ter protegido sua carteira, a interface é muito fácil de navegar. O BTC pode ser enviado inserindo um endereço ou digitalizando um código QR. Além disso, a partir de meados de julho de 2018, a carteira já não suporta dispositivos pré-KitKat.

5. Carteira Bitcoin

Uma das maneiras mais simples de começar a usar o Bitcoin

Configuração rápida e fácil
Interface simples
Não é possível gerenciar taxas ou exportar chaves privadas

Com as taxas de transação do BTC disparando no momento, os usuários também podem estar preocupados com o fato de não haver recursos integrados para gerenciar esses custos. Bitcoin Wallet simplesmente informa qual será a taxa de transação.

O desenvolvedor da Bitcoin Wallet, de código aberto e gratuito, afirma que seu aplicativo Android é o mais antigo existente, e que é uma das maneiras mais fáceis de começar a usar o Bitcoin.

Ao contrário de outras carteiras que exigem que você configure um PIN ou anote uma semente, você pode usar o Bitcoin Wallet imediatamente após a instalação. A interface não poderia ser mais clara – basta clicar em “Enviar” ou “Receber” para gerenciar seu BTC. Há até um catálogo de endereços prático para acompanhar seus destinos de pagamento favoritos. Seu saldo atual é exibido em mBtc (millibitcoin) por padrão, bem como sua moeda fiduciária local, mas você pode alterar isso nas configurações do aplicativo.

Essa simplicidade extra vem com o preço da segurança, no entanto: qualquer pessoa com acesso ao seu dispositivo pode abrir o aplicativo e roubar seus Bitcoins. Suas chaves privadas, que são usadas para enviar pagamentos, são armazenadas com segurança em seu dispositivo Android, mas não parece ser uma maneira fácil de recuperar seu BTC se alguma coisa acontecer com o próprio dispositivo.

O aplicativo, no entanto, suporta a “varredura” de carteiras de papel – em outras palavras, digitalizar a chave privada de uma carteira de papel Bitcoin para esvaziá-la e adicionar o saldo BTC ao aplicativo carteira.

Related Post