9 melhores aplicativos de videochamada em grupo para Android

Houve um tempo em que o Skype era a maneira padrão de bater papo por vídeo com seus amigos e familiares. Quase todo mundo que você conhecia estava usando o Windows e os smartphones ainda estavam para se tornar um nome familiar. As coisas mudaram drasticamente desde então.

Esqueça as ligações 1 em 1, agora você pode fazer videochamadas em grupo usando seu droid. Esta é uma maneira incrível de não apenas se conectar com amigos que estão vivendo longe, mas também uma maneira legal de realizar reuniões em grupo.

Apps de videochamada em grupo para Android

Recentemente, o WhatsApp começou a implementar o recurso de videochamadas em grupo e achamos que é um bom momento para revisitar nossas raízes e comparar todos os diferentes aplicativos de videochamadas em grupo disponíveis na plataforma Android.

1. Skype

Vamos começar esta lista com o Skype porque é provavelmente o aplicativo mais antigo do mundo para dar suporte a chamadas com vídeo em grupo. Mesmo antes do Android e do iOS, o Skype estava disponível no Windows. Não foi por nada que a Microsoft comprou o Skype por US $ 8,5 bilhões.

O que torna o Skype popular é que ele está disponível não apenas em plataformas móveis, mas também em PCs, Macs, navegadores e PlayStation. Isso facilita a conexão com pessoas que estão usando seus laptops. Tela maior significa que você pode ver mais.

Você pode fazer uma ligação em grupo com até 10 pessoas, mas o Skype diz que o número varia. Na minha experiência, é bom para 3-5 pessoas. De acordo com o seu FUP (Fair Usage Policy) , você pode fazer uma chamada de vídeo para um máximo de 100 horas por mês com um limite de 10 horas por dia. Você também pode compartilhar sua tela.

A interface não é a mais fácil e intuitiva, e funciona lentamente no meu Android. No lado positivo, você pode compartilhar sua tela e também arquivos. O Skype permite que você ligue para números de telefone regulares também, o que é uma vantagem, mas por uma taxa.

Faça o download do Skype (grátis)

2. Hangouts

O Hangouts é a resposta do Google ao Skype. Um aplicativo gratuito de mensagens de bate-papo que suporta chamadas com vídeo em grupo em diferentes dispositivos e plataformas, incluindo o Android. Enquanto o WhatsApp trabalha com números salvos no seu telefone, o Hangouts está conectado ao seu ID do Gmail.

Você pode se conectar e bater papo por vídeo com até 10 pessoas ao mesmo tempo. Vale a pena notar que o Google também lançou o Duo, um aplicativo de bate-papo por vídeo 1-contra-1. Há rumores de que o Hangouts mudará seu foco para usuários corporativos, enquanto o Duo começará a dar suporte a chamadas com vídeo em grupo.

Sendo um produto do Google, funciona bem com outros serviços do Google, como o Google Drive, o Google Maps, o Google Agenda e o Gmail. Como o Skype, o Hangouts está disponível para o sistema operacional para dispositivos móveis e para computadores. Convidar pessoas para participar do Hangouts é fácil. Envie um link de convite por email.

Há suporte para compartilhar documentos, telas e emoticons. Onde o Hangouts é diferente é a opção do Hangout Air, na qual você pode realizar seminários on-line. Esse recurso também é gratuito e você pode convidar vários participantes, mas é suportado por anúncios. Super útil para professores e especialistas.

A qualidade das videochamadas dos Hangouts não está marcada, mas existe uma funcionalidade que é legal. Você pode gravar suas videochamadas em grupo do Hangouts e publicá-las diretamente em seu canal do YouTube.

Faça o download do Hangouts (grátis)

3. ooVoo

 

Oovoo é um aplicativo de vídeo chamada independente que não é de propriedade de um gigante de tecnologia. Ele está disponível gratuitamente em plataformas móveis e de computador, mas não oferece suporte a navegadores.

Oovoo se tornou um oponente formidável nos últimos anos. Enquanto o Appear é focado em reuniões, que discutiremos mais adiante, o ooVoo está mais focado em conversas em vídeo em grupo. Você pode se conectar e bater papo por vídeo com até 8 pessoas por vez.

O Oovoo vem com um gravador embutido que o torna uma alternativa melhor quando comparado ao Skype, onde a maioria das pessoas está coçando a cabeça sobre como gravar suas chamadas pelo Skype . Outro recurso exclusivo é a capacidade de assistir vídeos do YouTube juntosquando você está em uma chamada de vídeo em grupo no Windows. Espere o que? Este recurso não deve estar disponível no Hangouts também?

Chains é um novo recurso que você pode usar para participar de vários vídeos e compartilhá-lo com seus amigos ou com a comunidade em geral.

O aplicativo é gratuito e tem suporte a anúncios, mas você pode removê-los e oferecer suporte à sincronização para mais dispositivos, pagando US $ 29,99 / ano. Você pode compartilhar arquivos, emoticons, GIFs e adesivos, como em qualquer outro aplicativo.

Download ooVoo (Grátis)

4. WhatsApp

O WhatsApp tem estado ocupado em renovar seus serviços, liberando recursos e atualizações para a esquerda, para a direita e para o centro. Uma das atualizações recentes foi a videochamada em grupo no Android e em outras plataformas móveis. Uma base de usuários ativos de 1 bilhão de usuários ativos ajuda.

O único problema é que o WhatsApp é de propriedade do Facebook, que atraiu muito calor para seus dados de usuário de colheita. Alguns usuários são céticos quanto a usá-lo, mas, por outro lado, o WhatsApp oferece criptografia de ponta a ponta. Isso foi compartilhado por Mark na conferência de desenvolvedores do F8.

Atualização: 1 de agosto de 2018, as videochamadas em grupo do WhatsApp são publicadas como Android

vídeochamada do grupo whatsapp

Praticamente todos que você conhece estão no WhatsApp, o que faz dele a escolha ideal para fazer chamadas com vídeo em grupo. É também um dos aplicativos de vídeo chamada mais fáceis de usar. O recurso está sendo implementado e está disponível seletivamente no momento da gravação deste artigo. Você pode enviar texto, compartilhar arquivos e usar emoticons e GIFs.

Baixar WhatsApp (Grátis)

5. mensageiro FB

O Facebook, como o WhatsApp, desfruta de uma grande base de usuários que coloca o Messenger em uma posição ideal. Infelizmente, o mensageiro não consegue atrair o tipo de amor e atenção que deveria ter recebido.

O aplicativo é conhecido por ser lento e com bugs. Ele tem o poder de desacelerar seu telefone celular até o ponto em que as pessoas geralmente recomendam desinstalá-lo para melhorar a duração da bateria. Além disso, o Facebook é conhecido por coletar dados do usuário por todos os motivos errados.

De acordo com o Verge, o Messenger permitirá que você agrupe vídeo chat com até 50 pessoas, o que é um número absurdo na minha opinião. Como você vê tantas pessoas na sua tela? Por outro lado, ao contrário de outros aplicativos de vídeo em grupo, você precisa criar um grupo e adicionar pessoas a ele antes de poder agrupar o bate-papo por vídeo. Você não pode adicionar pessoas diretamente ao bate-papo por vídeo.

Ainda assim, a maioria das pessoas que você conhece já está usando o Facebook para que você não precise perguntar e enviar solicitações para as pessoas. A única coisa a seu favor é que ela é gratuita e se integra ao Facebook. O Messenger também oferece provavelmente a maior coleção de jogos no aplicativo e adesivos ao vivo.

Download do Messenger (Grátis)

6. IMO

O IMO é mais popular nos países do terceiro mundo, onde as pessoas o usam principalmente para conversas e videochamadas. A razão é que o IMO também suporta redes 2G e 3G com chamadas de vídeo de baixa qualidade. Isso ajuda as pessoas com planos de Internet mais lentos ou smartphones de baixo custo a fazer chamadas de vídeo.

Quando se trata de compatibilidade entre plataformas, não há muito o que escrever. Não há muitos recursos, o que significa que o aplicativo está livre de bloatware e funciona rápido. Além disso, nada muito a oferecer.

O aplicativo é gratuito, mas suportado por anúncios. Sabe-se que utiliza menos dados quando comparado com outras aplicações de chamadas de vídeo em grupo. A IMO recomenda manter os usuários entre 3-6 durante as chamadas de vídeo em grupo.

Download IMO (Grátis)

7. JusTalk

JusTalk é relativamente não tão popular como alguns dos gigantes mencionados nesta lista, mas isso não significa que não vale a pena tomar conhecimento. O aplicativo é uma boa alternativa para fazer videochamadas em grupo no Android.

Como o ooVoo, o JusTalk permitirá que você grave suas chamadas de vídeos diretamente de dentro do aplicativo. Isso é útil se você estiver usando para discussões importantes. Eu gosto do recurso de desenho que vem com o qual você pode criar rabiscos no seu rosto, ou qualquer outra coisa na tela, enquanto você estiver conversando com vídeo ao vivo.

Ele vem com muitos temas e outras opções de personalização, como adesivos e GIFs que estão disponíveis como compras no aplicativo. O aplicativo é gratuito para usar, mas suportado por anúncios. O JusTalk está disponível para Android e iOS, mas nenhuma outra plataforma ou navegador é suportado.

Baixar JusTalk (Grátis)

8. Linha

Line é outro aplicativo de vídeo chamada popular disponível na plataforma Android. Além dos recursos usuais disponíveis em outros aplicativos, o Line também permite criar enquetes para feedback. Isso pode ser útil para reuniões mensais ou semanais de videochamadas em grupo.

Como o JusTalk, o Line também permite que você use efeitos e filtros ao vivo durante as chamadas de vídeo, tornando o aplicativo mais divertido de usar. A linha também permite que você siga as contas de figuras públicas, no entanto, você não pode bater papo por vídeo com elas se elas quiserem.

Há emoticons e adesivos disponíveis como compras no aplicativo. O aplicativo é gratuito para usar, mas suportado por anúncios.

Linha de Download (Grátis)

9. Folga

O Slack tornou-se o aplicativo para os negócios, pequenos e grandes. Ele oferece uma interface semelhante a um bate-papo, onde você também pode fazer vídeo chamadas em grupo para até 15 pessoas. A única ressalva é que o recurso está disponível para usuários pagos.

Onde o Slack se destaca é a capacidade de se conectar e trabalhar com vários aplicativos de terceiros, como o Drive, o Hangouts, o Appear e o Dropbox, para citar alguns. Você também pode usar o Slack para fazer videochamadas em grupo usando outros aplicativos de terceiros, como o Zoom e o Skype.

O armazenamento de arquivos é restrito a 10 GB por usuário no plano pro. O Slack também está disponível para praticamente todas as plataformas, incluindo suporte a navegadores. Há suporte para emoticons, emoticons e arquivos. O Slack está focado em usuários de negócios que estão procurando trabalhar e colaborar juntos. O preço começa em US $ 8 / mês por usuário.

Baixar Folga (Pago)

Conclusão: aplicativos de videochamadas em grupo para Android

Todos esses aplicativos começaram como aplicativos de mensagens e chamadas de voz e começaram a fornecer videochamadas lentamente, entre outros recursos. Se você estiver procurando por um aplicativo que esteja disponível em praticamente todas as plataformas em que você possa pensar, você está procurando pelo Skype . Não é o melhor, mas o mais antigo e com mais suporte para outras plataformas.

Se você deseja gravar suas videochamadas com facilidade, o ooVoo e o JusTalk são uma solução melhor porque eles oferecem esse recurso diretamente dentro do aplicativo. Nenhuma integração de 3ª parte é necessária.

Se você precisa de um aplicativo que funcione com dados 2G / 3G ou tenha uma conexão lenta com a Internet, o IMO é uma solução melhor, mas com poucos recursos.

Se você estiver trabalhando em um ambiente oficial , acredito que já esteja usando o Skype ou o Slack . Se você deseja que um aplicativo de videochamada em grupo compartilhe telas, o Hangouts é o melhor.

Embora a chamada de vídeo do WhatsApp ainda esteja sendo lançada e esteja disponível em uma semana para todos, acredito que será a maneira mais fácil de usar, com base no design atual da interface do usuário e na taxa de adaptabilidade.

Related Post