8 melhores bandeiras do Google Chrome para Android e por que você precisa delas

O Google Chrome vem com muitos recursos. Há uma razão pela qual está dominando a indústria de navegadores e venceu a guerra . Ainda não estou feliz com isso. Isso acontece comigo o tempo todo. Eu acidentalmente clico no X vermelho e fecho a janela com todas as abas abertas. No Firefox, você verá um pop-up que lembrará que você tem mais de uma guia aberta, mas não no Google Chrome.

Em um esforço para encontrar uma solução para este problema, me deparei com uma mina de ouro que eu nunca soube que existia, até agora. Você vê, a maioria das pessoas iria para extensões, mas poucas pessoas sabem sobre bandeiras.

O que são os sinalizadores do Google?

Os sinalizadores são recursos experimentais do Chrome que ainda estão em fase de desenvolvimento e não foram lançados em uma versão estável. Pode ser um sucesso ou um erro, mas na maioria das vezes, ele aprimora a experiência do seu navegador aos trancos e barrancos.

Você pode acessar o recurso de sinalizadores digitando  chrome: // flags no seu navegador Google Chrome. Hoje, compartilharei uma lista de alguns dos melhores sinalizadores do Google Chrome que melhorarão sua experiência de navegação no seu dispositivo Android. Basta procurar a hashtag no campo de pesquisa e você a encontrará.

Observe que esses são recursos experimentais e podem não estar disponíveis em uma data posterior. Algumas delas serão disponibilizadas na próxima versão estável. Todos eles estão trabalhando no momento em que escrevemos este artigo no Chrome versão 66.

Bandeiras do Chrome para Android

1. Nova maneira de escolher fotos

Quando você está tentando fazer upload de fotos para um site como o Twitter ou Instagram, você verá um pop-up que irá pedir-lhe para navegar e fazer upload de fotos. O layout padrão é menos que impressionante. O novo sinalizador de seleção de foto # enable-new-photo-picker mudará a interface do usuário, o que tornará mais fácil e rápido

chrome: // flags / # enable-new-photo-picker

Aqui está como você escolheria uma imagem para fazer upload por meio do navegador antes:

Além disso, parece que você ativou o sinalizador de seletor de fotos no navegador Chrome para Android.

Você vê, em vez de mostrar uma lista de suas fotos, você as verá no formato de blocos. Isso facilita a seleção de fotos. Vá experimentá-lo agora. A captura de tela acima foi tirada quando eu estava tentando enviar uma foto do Deadpool 2 para o Twitter Lite usando o navegador Chrome.

2. Novos recursos do player de vídeo

Quando você está assistindo a um vídeo no seu navegador Google Chrome , tentou pausar o vídeo tocando duas vezes apenas para descobrir que ele não funciona. Você não pode avançar ou retroceder tocando duas vezes à esquerda e à direita da tela. Funciona bem no aplicativo do YouTube para Android, por que não aqui?

Eu encontrei este incrível vídeo de Deadpool na Fox Movies e sim, ele foi enviado para o YouTube.

Mas ainda assim, os recursos que passamos a amar no YouTube estavam funcionando. Confira.

A   bandeira do Chrome # enable-modern-media-controls-controls para Android permitirá que você faça exatamente isso. Você notará que a interface mudou um pouco e é um pouco mais translúcida. Os botões de hora, volume e tela inteira estão agora acima da barra de cronograma, e não na lateral.

chrome: // flags / # enable-modern-media-controls

Isso lhe dá mais espaço na tela, pois há espaço em branco onde estão os botões. É importante em telefones celulares porque eles têm telas menores.

3. Menu de Contexto Dinâmico

Quando você pressiona um elemento de uma página em seu navegador Google Chrome, digamos uma imagem, você recebe opções como abrir link em uma nova guia ou salvar uma imagem. O menu é chato mas funcional. O sinalizador do menu de contexto dinâmico,  # enable-custom-context-menu , mudará isso.

chrome: // flags / # enable-custom-context-menu

Você vê os novos ícones à esquerda para cada opção. Nós temos uma memória fotográfica e é muito mais fácil e rápido selecionar opções baseadas em ícones e imagens do que texto. Isso também faz a interface do usuário parecer mais fria.

4. Bloquear Redirecionamentos para Proteger-se

Redirecionamentos são irritantes e inseguros. Muitos sites usam redirecionamentos de terceiros, o que pode levar você a sites e fontes desconhecidos. Para proteger os usuários e restringir redirecionamentos de sites, o Google está experimentando o  sinalizador # enable-framebusting-needs-sameorigin-or-usergesture  Chrome para Android.

chrome: // sinalizadores / # enable-framebusting-needs-sameorigin-or-usergesture

Observe que há uma pequena advertência no momento em que escrevo este artigo. Se você visitar um site e houver um intervalo de tempo antes de o URL redirecionar para outro site, o sinalizador do Google Chrome funcionará. Se ele redireciona imediatamente, não funciona.

Por exemplo, antes que o TechWiser fosse renomeado, ele era chamado de Dicas de Recebimento . Agora, quando você clicar nesse URL, ele ainda será redirecionado para o TechWiser. Ou porque não há intervalo de tempo ou sabe que não somos um site obscuro. Talvez seja por isso que ainda está em beta.

Isso deve bloquear todos os anúncios que redirecionam o usuário para uma página diferente para vender itens ou promover algum conteúdo. Sabe quando você clica em um link que abre mais de uma aba? Não mais disso. Um anúncio oficial foi feito há algum tempo por Ryan Schoen, gerente de produto da Chrome.

5. Aumente sua velocidade de download

Há uma razão pela qual o IDM é um dos gerenciadores de download mais favoritos de todos os tempos. Há muitas razões por trás disso, mas a capacidade de executar downloads paralelos tem que ser uma delas. Agora, você pode obter esse recurso no seu navegador Google Chrome para Android ativando  # enable-parallel-downloading.

chrome: // flags / # enable-paralelamente-download

Quando você ativa esse sinalizador, ele aumenta suas velocidades de download. Se você estiver baixando arquivos pequenos, isso não importará muito, mas se você estiver baixando filmes ou ROMs, ficará mais feliz com esse sinalizador ativado.

Eu baixei um arquivo de teste de 100MB (procure por ‘baixar arquivo de teste 100mb’ no Google) e aqui estão os resultados. Sem a bandeira, demorou 3.45 minutos e com a bandeira habilitada, foram necessários 1.57 minutos. Eu testei em WiFi no modo de navegação anônima e limpei o cache antes de ir pela segunda vez.

6. Alterar local de download

Quando você está baixando arquivos em seu PC, você tem controle total sobre a localização dos arquivos salvos. O mesmo não pode ser dito sobre o Android. Os arquivos são baixados para uma pasta definida, não importa se você gosta ou não. Ao ativar # enable-downloads-location-change, você verá uma nova opção em “Configurações” no Chrome.

chrome: // flags / # enable-downloads-location-change

Você também pode alternar um switch que forçará o Google Chrome a perguntar onde salvar o arquivo todas as vezes. Assim como no seu PC.

Isso é útil se você estiver frequentemente encontrando o download de diferentes formatos de arquivo, como imagens, documentos, etc., e quiser alguma sanidade para o processo.

7. Marcadores Abaixo

Quando você abre o navegador Google Chrome, vê uma caixa de URL e alguns dos seus favoritos e páginas da Web abertas recentemente. Agora, você visita um site e não tem mais acesso aos sites visitados com freqüência ou aos favoritos.

Insira o Google Chrome Duplex, que você pode ativar com o  sinalizado# enable-chrome-duplex . Depois de ativá-lo, você pode abrir qualquer URL e visitar qualquer site e ainda acessar todos os favoritos e guias recentes com um único toque na parte inferior da tela.

chrome: // flags / # enable-chrome-duplex

Você vê a nova opção na parte inferior da tela. Basta deslizar para revelar seus favoritos e guias recentes. Você também deve ver algumas manchetes de notícias como na sua página inicial do Chrome no Android.

8. Leitor / Modo Noturno

Por padrão, o Chrome não suporta o modo noturno, algo que alguns navegadores menos populares conseguiram fazer por tanto tempo. Parece que os desenvolvedores também estão trabalhando nisso, embora um pouco tarde.

Quando você ativa o  sinalizador ” # leitor-modo-heurística” , o Chrome exibe uma pequena notificação na parte inferior da tela perguntando se você deseja visualizar uma visualização simplificada. Algo assim:

chrome: // flags / # reader-mode-heuristics

Quando você clica nele, você verá uma versão mínima que será carregada mais rapidamente com a formatação removida. Isso ainda parece estar em desenvolvimento com muito trabalho pendente.

O único benefício que vejo é que o tamanho da fonte também é menor e com a formatação removida, posso ver mais conteúdo em menos espaço.

Depois de ativá-lo, se você acessar Appearance in Settings, poderá escolher o modo noturno e também alterar o tipo e o tamanho da fonte. Este é um bom recurso para se ter o hábito de ler artigos durante a noite.

Conclusão: Chrome Flags for Android

Algumas dessas sinalizações chegarão à próxima versão estável do Chrome, e algumas nunca verão a luz do dia. É melhor ativá-lo aqui para que você possa experimentar um melhor Chrome. Há mais sinalizadores ou recursos que estão em fase experimental, então sugiro que você procure.

Related Post