7 melhores aplicativos gratuitos de edição de vídeo para Android sem marca d’água

A maioria das pessoas está usando seus smartphones para criar vídeos e capturar momentos da vida que passam. Essa necessidade de capturar e retratar ações de uma forma perfeita e bonita deu origem a uma infinidade de aplicativos de edição de vídeo na Play Store, o que nos permite fazer todo tipo de coisa com nossos vídeos.

Aplicativos gratuitos de edição de vídeo para Android sem marca d’água

Embora não haja escassez de aplicativos de edição de vídeo para Android na Google Play Store, a maioria deles adiciona uma marca d’água no vídeo final, como forma de divulgar seu nome ou forçar os usuários a atualizar para uma versão paga. Embora não haja nada de errado em adicionar marcas d’água ou ganhar dinheiro, se você estiver procurando por edição básica de vídeo, felizmente, existem algumas opções gratuitas. Hoje, vou compartilhar uma lista de aplicativos de edição de vídeo gratuitos para Android sem marcas d’água. Vamos começar.

1. Colagem de Vídeo

Video Collage é um pequeno aplicativo legal que irá ajudá-lo a misturar e combinar músicas, planos de fundo e imagens para criar incríveis e belas colagens de vídeo. Você pode escolher qualquer música que queira tocar em segundo plano. Existem 45 colagem e layouts para escolher; alguns são pagos enquanto outros são gratuitos.

Você pode criar memes, slideshows, filmstrip e scrapbook usando esses quadros. Há muitos outros efeitos especiais que você pode aplicar em tempo real ao gravar um vídeo. Pense no Snapchat.

O aplicativo vem com uma enorme comunidade, estilo Twitter, onde você compartilha seu trabalho e segue outros perfis.

Veredicto:  Embora a colagem em vídeo ofereça uma ótima maneira de criar colagem de vídeo, ela não possui ferramentas de edição de vídeo que são usadas, digamos, pelos YouTubers .

2. Timbre

O Timbre é outro ótimo aplicativo de edição de vídeo para quem deseja cortar, juntar, dividir, converter e mesclar vídeos e arquivos de áudio. Se você não gosta de uma parte específica do vídeo que acabou de filmar, pode removê-lo facilmente com o aplicativo. Da mesma forma, se você deseja unir vários vídeos de diferentes ângulos, o Timbre pode ajudar.

Outros recursos incluem controle de velocidade, extração de quadros e conversão de vídeo em áudio. Não há limite para o número de arquivos que você pode gerenciar e participar. O aplicativo é totalmente gratuito e vem com suporte a anúncios.

Veredicto: Embora o Timbre ofereça algumas ferramentas muito úteis que são muito necessárias até mesmo para os fabricantes de vídeo comuns, ainda é insuficiente quando se trata da ampla gama de recursos que outros aplicativos oferecem. Além disso, não espere uma edição de vídeo precisa do aplicativo, pois ele funciona em intervalos de um segundo.

3. KlipMix

KlipMix é outro aplicativo incrível que é livre para usar e não vem com marca d’água. Você pode criar facilmente uma mistura de fotos e vídeos e reordená-los com uma interface simples de arrastar e soltar. Enquanto isso permite adicionar áudio e música em segundo plano.

O KlipMix não possui alguns recursos avançados (como os que serão abordados abaixo). Mas, novamente, nem todo mundo precisa desses recursos. Alguns de nós estão felizes com o que o KlipMix tem a oferecer, uma maneira fácil e rápida de misturar o Klips!

Um pequeno recurso interessante é a capacidade de rodar vídeos. Isso aconteceu comigo. Eu gravei um vídeo apenas para perceber que está de cabeça para baixo!

Veredicto: O KlipMix é uma pequena e inteligente ferramenta que permite mixar rapidamente alguns clipes para criar um vídeo, sem marca d’água, e compartilhá-lo no Facebook ou no Instagram.

4. Google Fotos

Se você estiver executando o Android, é provável que você já tenha um editor de filmes decente integrado – o Google Fotos. Porém, para ser justo, não é exatamente um editor de vídeo, mas sim uma ferramenta de edição automática de vídeo. Ele permite que você escolha alguns clipes, escolha um estilo de edição, e o aplicativo irá automaticamente juntar tudo para você.

Para começar, inicie o aplicativo Google Fotos e selecione as fotos e os videoclipes que deseja usar. Em seguida, clique no botão + no canto superior direito e escolha a opção Filme no menu. O Google Fotos é um editor de vídeo baseado em nuvem, portanto, você precisará de uma conexão ativa com a Internet para trabalhar. Enquanto suas fotos e videoclipes são enviados para o servidor do Google, você pode alterar a ordem dos seus vídeos, recortá-los, adicionar uma sobreposição de texto e adicionar filtros de filme, como cinematográfico ou preto-e-branco.

Veredicto: o Google Fotos é uma boa alternativa ao popular aplicativo Magisto, mas sem a marca d’água, e oferece armazenamento ilimitado em nuvem.

5. Quik – GoPro

Quik é outro editor de vídeo automático, como o Google Fotos. Vem dos criadores da galardoada câmara desportiva GoPro. Sendo um grande fã GoPro, eu estava muito animado para testar este aplicativo.

O aplicativo é inteligente o suficiente para encontrar automaticamente momentos importantes em seus vídeos e adicionar efeitos e transições a ele. Por padrão, o Quik inclui uma pequena marca d’água no final do vídeo, mas você pode removê- lo facilmente tocando na opção na parte inferior da tela .

Você pode escolher até 75 fotos e vídeos para criar um vídeo que será reproduzido em sincronia com a batida da música. Lembre-se de como, nos filmes, as batidas da trilha sonora são usadas no momento certo para significar um soco na cara? Algo parecido.

Ele vem com 23 estilos de vídeo pré-definidos para escolher com transições e efeitos completos. Existem vários outros pequenos recursos que estão além do escopo deste post. Apenas tente você mesmo.

Você também pode fazer tudo isso manualmente, o que é recomendado porque você terá mais controle sobre o resultado e entenderá melhor como o aplicativo funciona.

Veredicto: Embora o algoritmo AI / não tenha sido muito preciso para descobrir os melhores momentos e fotos de cada vídeo durante a edição, o aplicativo funciona muito bem se você tiver paciência para seguir o caminho manual. A GoPro é afinal o rei das câmeras de ação.

6. VideoShow

O vlogit é provavelmente um dos melhores aplicativos de edição de vídeo da Play Store. Este aplicativo permite que você edite vídeos em qualquer lugar e crie conteúdo original com apenas alguns toques. É grátis e não tem anúncios, basta entrar com seu e-mail e pronto.

Você pode escolher um vídeo da biblioteca ou gravá-lo à medida que avança. Há diversas opções de edição para editar seus vídeos, como adicionar um texto e adesivos aos seus vídeos.  Você pode ver a visualização imediata de como ele ficaria. Você pode adicionar superposições de áudio personalizadas e até fazer uma narração completa . Ele tem alguns efeitos de transição se você tiver alguns vídeos diferentes para combinar. Edição básica, como ajuste de contraste, brilho e níveis de cor, está disponível e funciona muito bem.

Veredicto: O  Vlogit é desenvolvido especialmente para usuários centrados em dispositivos móveis, principalmente vloggers, e fornece uma solução em trânsito. você pode estar no trem, voo ou sentado em sua cama, você pode usar este aplicativo para editar e criar vídeos com este aplicativo.

7. Adobe Premiere Clip

Além de tudo o que mencionei acima, como aparar, juntar vários clipes juntos e adicionar sua própria trilha sonora, o Adobe Premier Clip vem com muitas opções avançadas. Você também pode usar o aplicativo para aplicar a correção de cores básica, que é um recurso raro na maioria dos editores de vídeo do Android.

Existem certas limitações, por exemplo, os títulos são muito básicos, você não pode adicioná-los no topo do vídeo. Da mesma forma, você só pode adicionar trilhas sonoras no início do vídeo. Se você quiser adicionar várias trilhas sonoras ou reproduzir áudio no meio do vídeo, não há opção para isso.

Por outro lado, se você estiver adicionando várias trilhas sonoras, o aplicativo ajustará automaticamente o volume para que haja uniformidade. Você também pode adicionar slides de título. Sendo um produto da Adobe, há vários filtros, exposições e efeitos para escolher.

Veredicto: O  Adobe Premiere Clip é um editor de vídeo simples para android, se você estiver olhando para juntar, juntar ou juntar dois clipes com uma única música de fundo.

Apps de edição de vídeo para Android sem marca d’água

Enquanto você não vai encontrar o desktop como editor de vídeo no Android, se você estiver olhando para fazer edições rápidas do seu telefone, aqui estão alguns softwares básicos de edição de vídeo, você pode usar gratuitamente.

Eu gosto do Quik porque ele é 100% gratuito, é executado sem anúncios e oferece vários recursos que você esperava de um fabricante como o GoPro. É um aplicativo rico em recursos que simplesmente funciona. O algoritmo não é perfeito, mas não é por isso que o aplicativo ganhou o prêmio Escolha dos Editores. Se você está procurando ainda mais opções, VideoShow é uma alternativa legal.

Related Post