4 Invoice Incrível e Gratuito para Android

Embora nada possa realmente substituir seu software de contabilidade tradicional, os aplicativos de faturamento para dispositivos móveis já percorreram um longo caminho. Eles oferecem várias vantagens e recursos que são comparáveis ​​a uma solução da Web ou de desktop. Por que ficar preso no seu computador ao usar aplicativos de fatura gratuitos para enviar uma fatura, gerenciar contas e ver relatórios em movimento?

Aplicativo de fatura grátis para Android

Veja alguns dos melhores aplicativos de faturamento que você pode usar com base em suas necessidades específicas, negócios e orçamento.

1. Invoice2pdf

O Invoice2pdf é o aplicativo de criação de notas mais simples e minimalista da plataforma Android. Ele vem sem os habituais sinos e assobios que discutirei nos próximos aplicativos.

Você pode criar uma fatura sem entrada de impostos ou criar uma com impostos. Não há suporte a nuvem e todos os dados são armazenados localmente. O aplicativo é suportado por anúncios sem planos de atualização.

Você pode escolher uma moeda, tipo de imposto, identificação da fatura, dias vencidos e inserir os dados bancários nos quais deseja depositar o dinheiro. Você também pode adicionar uma descrição do produto.

Prós:  Suporta a plataforma web, iOS e Android. Bom para iniciantes e pessoas que acham difícil trabalhar com dispositivos móveis. Pense em pessoas idosas. Obtém o trabalho feito rapidamente. Uma abordagem simples e esquelética.

Contras: Não é muito profissional, não há maneira de marcar a fatura e usa um formato simples demais.

Veredicto: O Invoice2pdf é adequado para quem procura uma solução rápida e não precisa enviar faturas regularmente. Uma vez em alguns meses caso, se você quiser.

Download Invoice2pdf (Grátis)

2. Gerador de Fatura Zoho

A Zoho Corporation oferece um conjunto de aplicativos e serviços como contabilidade, notas, CRM e muito mais. Mas neste artigo, vou discutir o aplicativo gerador de faturas gratuito que está disponível na Play Store sem restrições. Você não precisa nem se inscrever ou fazer login.

Basta baixar o aplicativo e começar a criar sua primeira fatura. Na verdade, o aplicativo promete concluir o processo em três etapas simples.

Na primeira etapa, você adiciona seu nome, número, endereço, data e número da fatura. No segundo passo, você irá inserir os detalhes do cliente. Aqui, você também entrará detalhes do item para os quais você está cobrando o cliente. Na terceira e última etapa, você irá gerar uma fatura em PDF e enviá-la ao cliente.

Prós: O aplicativo é gratuito e vem sem anúncios. É muito estável e funciona sem necessidade de conta. Você pode inserir impostos.

Desvantagens:  carece de recursos avançados como relatórios, gráficos e acompanhamentos que serão discutidos nos aplicativos abaixo.

Veredicto: Zoho Invoice Generator é um aplicativo pequeno bacana que vai começar em nenhum momento. Extremamente simples de usar e funciona fora da caixa sem amarras. Você pode ir ao conjunto Zoho para uma solução mais robusta ou experimentar um dos aplicativos abaixo gratuitamente.

Baixar Zoho Invoice Generator (Grátis)

3. Criador de faturas – pequena fatura

A minúscula fatura não é pequena em nenhum sentido. Na verdade, este aplicativo de fatura gratuita é repleto de recursos que você vai adorar. Crie uma conta gratuita, nenhuma opção de inscrição do Google e você pode configurar o nome, o número e a moeda da sua empresa.

Você pode criar faturas, pedidos de compra e estimativas usando os modelos de fatura gratuitos fornecidos com o aplicativo. Você também pode criar contas de clientes, itens / produtos e notas. Há um recurso para registrar despesas em itens individuais.

Freelancers geralmente trabalham em projetos por hora, o que significa que eles também cobram de hora em hora. O Tiny Invoice permite que você registre o número de horas que você gastou no projeto do cliente e defina uma taxa por hora. Uma fatura será gerada automaticamente.

Há uma seção de relatório na qual você pode ver seus valores vencidos e pendentes com base no cliente e no projeto. Isso realmente ajuda com as previsões de fim de mês e você pode enviar lembretes sobre o vencimento.

Prós: o aplicativo é gratuito, sem anúncios e os dados são sincronizados na nuvem. É simples e a fatura parece boa. Também disponível para iOS. Você pode gerenciar vários clientes, contas, itens e atribuí-los de acordo.

Contras: a  sincronização entre dispositivos Android e iOS não é perfeita, às vezes fica lenta. O desenvolvedor está trabalhando em uma atualização.

Veredicto:  Pequena fatura é um pequeno cliente poderoso e aplicativo de fatura gratuito que vem com relatórios de vendas e modelos. Você pode acompanhar as horas e faturar adequadamente, o que é poderoso, por exemplo, empresas de web design ou codificação.

Download do Invoice Maker – pequena fatura  (grátis)

4. Fatura por onda

O Wave Apps possui um modelo de negócios exclusivo. Ele permitirá que você use seus recursos de contabilidade, faturamento e verificação de recebimento gratuitamente, para sempre. Isso é incrível porque o aplicativo gratuito de fatura é robusto e vem com recursos.

Depois de abrir o aplicativo, você pode criar uma conta ou fazer login usando a Conta do Google. Nenhuma opção FB. Ele pedirá que você insira seus detalhes e selecione seu país e moeda. Em seguida, você será solicitado a criar um modelo, completo com branding, que poderá ser usado sempre que quiser. Existem diferentes formatos e modelos para escolher.

As faturas são categorizadas em 4 categorias: enviadas, visualizadas, vencidas e pagas. Isto dá-lhe uma visão panorâmica de quem lhe deve o quê e em que fase. As faturas são bonitas de se ver e os itens são codificados por cores. Isso criará uma imagem positiva, dando uma sensação de profissionalismo. Você receberá uma notificação quando a fatura for visualizada. Vem com notificações inteligentes.

Seu aplicativo associado, Receipts by Wave , permitirá que você digitalize recibos e crie automaticamente entradas em seu software de contabilidade. Mais uma vez, isso é livre para usar. Eles também oferecem serviços de processamento de folha de pagamento e cartão de crédito em países selecionados, e é assim que eles ganham dinheiro. Você pode atualizar para receber dinheiro, gerar entradas e marcar as faturas de acordo.

Você pode usar o Invoice da Waveapps para mais de uma empresa. Não há necessidade de sair e fazer login novamente. Economiza muito tempo se você for um escritor e um designer do WordPress como eu.

Prós: o  aplicativo Wave permite que você não apenas crie e envie faturas bonitas, mas também rastreie-as. Você também pode usá-lo para contabilidade e processamento de cartão de crédito. Este último não é livre.

Contras:  não é possível lidar com impostos e a assinatura digital está ausente, o que pode ser exigido por alguns proprietários de empresas.

Veredicto: O Wave é um software robusto com aplicativos complementares que permitem que você tenha controle total sobre as funções de sua pequena empresa, como faturamento e contabilidade. Esses recursos são gratuitos para uso e trabalho fora da caixa.

Baixar fatura por onda  (grátis)

Conclusão: aplicativo gratuito de faturas para Android

Eu gosto do Zoho Invoice Generator por sua simplicidade e sem compromisso. Isso simplesmente funciona. Mesmo as pessoas que acham difícil lidar com smartphones devem ser capazes de usá-lo.

Gostei da Tiny Invoice porque era muito simples de usar, acompanhava um conjunto robusto de recursos, incluindo rastreamento de horas, estimativas e POs. É bom para freelancers e pequenas empresas que trabalham por hora. Você também pode usá-lo se trabalhar em uma base por projeto.

Finalmente, eu gosto de Invoice da Waveapps por seu poderoso conjunto de recursos. Isso é bom para os proprietários de empresas que buscam uma solução completa com contabilidade. Além disso, a capacidade de digitalizar recibos é um bônus adicional.

Related Post